NoticiasVariedades

O veterano ator Byun Hee Bong faleceu aos 81 anos.

O veterano ator Byun Hee Bong (nascido Byun In Chul) faleceu na manhã de 18 de setembro aos 81 anos.

Segundo fontes, Byun Hee Bong foi diagnosticado com câncer de pâncreas em 2019. No entanto, ele entrou em remissão posteriormente. O câncer ressurgiu recentemente e, infelizmente, ele não conseguiu superar a doença.

Nascido em 8 de junho de 1942, em Jangseong, Província de South Jeolla, Byun Hee Bong trabalhou como ator de teatro e fez sua estreia na indústria do entretenimento como dublador no segundo round de recrutamento de dubladores da MBC em 1966.

Byun Hee Bong expandiu sua carreira como ator de televisão e desempenhou papéis em numerosos K-dramas, como “Pinocchio”, “Madame Antoine”, “My Girlfriend Is a Gumiho”, “Gumiho: Tale of the Fox’s Child” e “Dawn of the Empire”.

Ele também deixou uma forte impressão por meio de suas atuações em filmes dirigidos por Bong Joon Ho, como “Okja” e “The Host”.

O veterano ator, embora tenha aparecido principalmente como um personagem coadjuvante, desfrutou de uma fama não menos importante do que qualquer outra superstar sul-coreana. Suas contribuições significativas para o cinema sul-coreano firmaram seu nome entre as lendas que continuarão a inspirar atores por gerações.

Reconhecido por suas contribuições em vários campos da cultura popular por cerca de 50 anos, Byun Hee Bong recebeu o Prêmio Eungwan (Coroa de Prata) da Ordem do Mérito Cultural em 2020. Ele também conquistou vários prêmios de televisão, incluindo o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no 27º Blue Dragon Film Awards.

O funeral do falecido ator Byun Hee Bong será realizado em 20 de setembro às 12h30. Seu local de sepultamento será o Templo Dharma Enshrinement Hall em Heukseok Dong, Seul.

Fonte
Naver

Artigos relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo